Thursday, December 31, 2009

"Revelhon"


Como eu adoro esta palavra... réveillon. O facto é que não adoro a passagem de ano (sim, sou esquisita com as festividades do mês de Dezembro...). Até pode ser uma noite engraçada, mas não percebo a excitação à volta da data, até porque quase que parece que é uma obrigação que aquela noite seja especial. Se for, tanto melhor. Mas com o frio que está e a ter que estudar por estes dias, parece-me que as noites de Verão passam à frente rapidamente. Salvam-se os amigos, a convivência, a comida e a bebida - sempre bons ingredientes para uma grande noite.
Mas também não sou fã das passas nem dos desejos à meia-noite. Para ser franca, até já houve anos em que não as comi e acho que não fui menos feliz por isso.
As resoluções de ano novo (sobretudo as do género "deixar de fumar", "fazer dieta", e por aí) também me parecem mais uma das imposições forçadas, que mais depressa servem para não se cumprirem e, mais tarde, contribuírem para o nosso arrependimento.
Contas feitas, amanhã é só mais um dia; como sempre, o primeiro dia do resto da minha vida.

No comments:

Post a Comment