Wednesday, January 12, 2011

sobre as (in)certezas da vida



dizia ontem Alguém: às vezes, por termos demasiadas certezas, não chegamos a bom porto. é bom não saber o que esperar, é bom ter incertezas. por agora, tudo o que sei é que tenho uma tese para entregar, um curso para concluir, e depois? não sei, veremos.
tenho tido mais tempo do que o normal para introspecções e pensamentos sobre o futuro, o que pode ser bom, pode ser mau - às vezes damos tantas voltas que voltamos ao ponto de partida, ou não chegamos a lado nenhum.
tenho tido, por outro lado, a sorte de me ir cruzando com pessoas Interessantes, Inteligentes e com alguma (muita!) Experiência - vá, como se fossem os meus "heróis" desta segunda fase da infância. e o que os heróis dizem, é para ser levado em consideração e seguido à letra.
Moral da história (assim a contam os meus "heróis"): temos de fazer aquilo de que gostamos, aquilo que nos sentimos bem a fazer, aquilo que nos realiza (ou que assim achamos - até a rotina se instalar, o prazer da descoberta terminar, e percebermos que afinal não é nada daquilo - mas pelo menos tentámos!); e com uma dose de trabalho e alguma sorte, as oportunidades vão surgindo - só temos de saber quando aproveitá-las.

That's it, amanhã vou-me inscrever no workshop de fotografia.

No comments:

Post a Comment