(ou como preservar a saúde mental perante a falta de tempo para fazer tudo o que queríamos...)
1 - Vamos ignorar aquelas coisinhas ali do lado direito tipo TimeOut e LeCool, sim?! - são mesmo inutilidades;
2 - Não responder a desafios parvos a uma quinta-feira à noite tipo "vamos beber um copo?" - quem é que vai beber um copo quinta-feira à noite?
3 - Não ceder à tentação de olhar para as programações de teatros, galerias, etc.. Não é boa ideia de certeza - e de certeza que não vai haver nada de jeito nos próximos dias.
4 - Também não é uma boa altura para nos viciarmos em séries - ou, pior, descobrir que uma das nossas séries preferidas que-já-não-vemos-há-6-meses tem uma nova temporada.
5 - Não tentar estabelecer horários nem qualquer tipo de objectivos muito exigentes, que à partida podem parecer de difícil cumprimento - alguma coisa pode correr mal pelo caminho e depois é pior (só do género, ter aquele jantar na sexta-feira que não podemos dizer que não, um almoço no sábado e outro no domingo, mais aqueles cafés e chás que se andam a adiar há semanas e sabemos que temos-que-metê-los-aqui-em-qualquer-espacinho-da-agenda-porque-ainda-por-cima-terça-feira-é-feriado). O melhor mesmo é não pensar muito nisso, o dia só tem 24 horas e é complicado dar a volta ao texto...
Regra SOS: desligar o telefone, não ir ao facebook e evitar o contacto através de qualquer outro meio (mas só mesmo em último caso - isto não é nada saudável!)
Aceitam-se mais sugestões!
No comments:
Post a Comment