Saturday, March 6, 2010

Bon Voyage

A I. foi-se embora hoje. Não que tenha ido para muito longe e até foi com volta marcada para breve. Mas o ir é sempre o ir, e há-de sempre sempre o contrário de ficar. E se não for simplesmente de férias, ainda que só que por 3 meses, é sempre uma coisa diferente.
Lembro-me dos dias que antecederam a minha ida para Barcelona; lembro-me daquela manhã e da única pessoa com quem chorei à despedida - talvez a menos provável. Lembro-me de ir, de chegar, de demorar a realizar. E lembro-me de ter saudades e sentir os primeiros "vazios". Mas depois era tudo novo, e havia pessoas novas, e sempre mil coisas para fazer - e tudo foi preenchendo cada minuto daqueles 10 meses que foram, sem dúvida, dos melhores até hoje.
Quando fui não sabia quando ia voltar; o máximo eram os 10 meses, é certo, mas podiam ter sido menos. Se fosse hoje, voltava a fazer o mesmo, sem hesitar um segundo - e agradeço todos os dias pelo que, mesmo nos momentos menos bons, me fez ficar até ao fim. Se fosse hoje, tentaria aproveitar ainda melhor todos os dias que vivi naquela cidade - não sei se era possível, mas tentaria.
O que é certo é que em Espanha, em França, ou noutro sítio qualquer, o ir, o sair, há-de ser sempre uma experiência. Há-de significar aprendizagem, novidade, conhecimentos... e isso, que eu saiba, é sempre bom.

Boa sorte, I.

2 comments:

  1. Adorei!! Subscrevo tudo..! Depois de "ir" uma vez apetece sempre voltar a partir outra vez!

    ReplyDelete