Thursday, April 29, 2010

Há músicas assim,



que além de nos deixarem bem-dispostos,
dão vontade de dançar e dançar...
Esta é uma delas - Paco de Lucia 'entre dos aguas'

Sunday, April 25, 2010

Little M.



Cada um tem os seus problemas, os seus dissabores na vida, os dias menos bons...
Relativizá-los pode nem sempre ser a melhor solução, mas pode ser uma boa estratégia para os ultrapassar. Aquilo que nos preocupa e aquilo que sentimos terá sempre a sua importância; mas o mais relevante é não nos deixarmos perder na dimensão dos problemas.

Os dias já não estão tão cinzentos, mas não sei se porque o sol voltou ou se porque outras preocupações absorveram e ocuparam agora o lugar das ideias vazias. De qualquer das formas, preferia não ter que contar com essas outras preocupações maiores para relativizar outros conteúdos da mente. O tempo o dirá...
Anyway - meanwhile, I'll be wishing upon a star

my world may still be upside down

but the sun is shining again today.

Love Is No Big Truth


Mantém-te original




Campanha Sumol 2010

Thursday, April 22, 2010

Subscrevo


Carta ao homem dos tempos modernos (para ler toda, aqui)

"Caro homem (romântico ou não) dos tempos modernos:

Por favor deixe de lado os "amorzinhos", mor para aqui e para ali e todas as palavras acabadas em "inha". Por favor deixe-nos, a nós, mulheres dos tempos modernos, por os pés no tablier do carro quando voltamos da praia ou quando nos apetece fingir que somos umas raparigas despreocupadas, tal e qual umas adolescentes acabadas de sair das aulas, com o resto dos dias pela frente. [...]

Caro senhor: não vale a pena assustar-se com as palavras "viver junto" ou "casar". pode não nos querer para todo o sempre mas nós, mulheres românticas e de filmes de domingo, gostamos de um bocadinho de contos de fadas e de inocência. Provavelmente também não quereremos passar o resto das nossas vidas consigo mas gostamos de fingir que vamos ter um final feliz mais tarde ou mais cedo.
[...]
Não pense, caro senhor, que presentes são coisas do passado e que manifestações de afecto é para maricas. Queremos o nosso carro cheio de balões, surpresas de olhos vendados, flores como pedido de desculpa, uma serenata se a asneira for muito grande.
[...]
Ser grunho não é um ponto a favor. Gostamos que nos segurem a porta, que nos deixem sempre passar primeiro, que nos abram a porta do carro.
Não gostamos, homem dos tempos modernos, de meninos aborrecidos, é bom ser bem-educado, é péssimo não beber, não dançar, não "furar" expectativas e não desiludir uma vez ou outra.
[...]
Ah, e homem do agora, faça-se dificil. Odiamos homens fáceis, gostamos de achar que tem imensas pretendentes, nem que seja para nos juntarmos todas a dizer mal delas, encanta-nos a fase da conquista. Mas atenção, nada de arrogância a mais, por muitas razões que tenha, tudo com conta, peso e medida.

Sim, caro homem dos tempos modernos, é dificil saber como nos agradar mas uma vez descoberto, não há como se enganar.
Truque: fazer sempre o oposto do que acha que é o correcto (lá chegará o tempo em que consiga acertar sem ter que fazer estes jogos)

Boa sorte. "

Genial! Depois de decorarem estes mandamentos, podem ver uns episódios do Sexo e a Cidade, como referi ali em baixo. Ou ao contrário, como preferirem. O que não tem piada é não se preocuparem nada com estas questões - não irão longe, vos garanto

would you please help me out here

because I'm stuck on my mind - lost between my thoughts and ideas - and I just don't know how to get out of here.

Statement


Friday, April 16, 2010

Guess what's coming up...

Sex and the city 2!!!

YAY!! Best girls serie ever! By the way, agora que penso nisso... para os homens que se armam em machões e dizem que é mesmo coisa de mulheres - ok ok, até pode ser, a parte das roupas e dos sapatos (50%), mas a outra metade é algo de valioso, precioso, único... é verdade, dali se podem tirar grandes lições sobre como nos agradar e o que NÃO fazer para não meter o pé na argola. Preciosidades, verdadeiros ensinamentos pedagógicos sobre o mundo das mulheres, que os homens clamam, tantas vezes, ser um bicho de sete cabeças. Ora aqui está a vossa oportunidade. 6 seasons inteirinhas e 1 filme, com o próximo a caminho... Aposto que haveria por aí muitos mais Aidans e Bigs. Enfim...
Agora o filme, parece-me bem apetitoso! Can't wait!!

Wednesday, April 14, 2010

Change

Change. We don't like it. We fear it, but we can't stop it from coming. We either adapt to change or we get left behind. It hurts to grow, anybody who tells you it doesn't is lying. But here's the truth: sometimes the more things change the more they stay the same. And sometimes, oh, sometimes change is good. Sometimes change is everything.

Grey's Anatomy (4x01)

Tuesday, April 13, 2010

These kids rock!*


(München, 2010)


*or how I'd love to be forever young and have the whole time to do whatever I ever wanted

Reentré 'after Easter'

As férias souberam a pouco. Sei que é feio queixar-me disto, mas a verdade é que a vontade de voltar ao trabalho é nula, zerinho, rien de rien. Hoje o tempo já voltou a ficar cinzento e até já chove. Não que eu goste; mas aquele sol e o tempo de praia que se puseram no fim-de-semana também não lembram a ninguém (pelo menos a quem tenha que estudar ou trabalhar!) Até ao Verão, podemos ficar assim, tempo de praia, só mesmo ao fim-de-semana, que tal? (mas também não é preciso chover o resto do tempo...)
Adiante, além do tempo, há outra série de outras coisinhas boas que também não contribuem em nada para a vontade de fazer seja o que for (que não se inclua em lazer e boa vida)! É o caso do IndieLisboa que aí vem com um cartaz bem interessante, entre outras estreias e concertos... Enfim, nem sempre há tempo para tudo, mas com jeitinho lá se vai arranjando. E eu sei que não me posso queixar - cala-te boca
(antes que me arrependa; 'tou-me mesmo a ver daqui a 2 anos a engolir estas palavras e a ter que me contentar com uns míseros 22 dias de férias (ou menos!)