Thursday, April 22, 2010

Subscrevo


Carta ao homem dos tempos modernos (para ler toda, aqui)

"Caro homem (romântico ou não) dos tempos modernos:

Por favor deixe de lado os "amorzinhos", mor para aqui e para ali e todas as palavras acabadas em "inha". Por favor deixe-nos, a nós, mulheres dos tempos modernos, por os pés no tablier do carro quando voltamos da praia ou quando nos apetece fingir que somos umas raparigas despreocupadas, tal e qual umas adolescentes acabadas de sair das aulas, com o resto dos dias pela frente. [...]

Caro senhor: não vale a pena assustar-se com as palavras "viver junto" ou "casar". pode não nos querer para todo o sempre mas nós, mulheres românticas e de filmes de domingo, gostamos de um bocadinho de contos de fadas e de inocência. Provavelmente também não quereremos passar o resto das nossas vidas consigo mas gostamos de fingir que vamos ter um final feliz mais tarde ou mais cedo.
[...]
Não pense, caro senhor, que presentes são coisas do passado e que manifestações de afecto é para maricas. Queremos o nosso carro cheio de balões, surpresas de olhos vendados, flores como pedido de desculpa, uma serenata se a asneira for muito grande.
[...]
Ser grunho não é um ponto a favor. Gostamos que nos segurem a porta, que nos deixem sempre passar primeiro, que nos abram a porta do carro.
Não gostamos, homem dos tempos modernos, de meninos aborrecidos, é bom ser bem-educado, é péssimo não beber, não dançar, não "furar" expectativas e não desiludir uma vez ou outra.
[...]
Ah, e homem do agora, faça-se dificil. Odiamos homens fáceis, gostamos de achar que tem imensas pretendentes, nem que seja para nos juntarmos todas a dizer mal delas, encanta-nos a fase da conquista. Mas atenção, nada de arrogância a mais, por muitas razões que tenha, tudo com conta, peso e medida.

Sim, caro homem dos tempos modernos, é dificil saber como nos agradar mas uma vez descoberto, não há como se enganar.
Truque: fazer sempre o oposto do que acha que é o correcto (lá chegará o tempo em que consiga acertar sem ter que fazer estes jogos)

Boa sorte. "

Genial! Depois de decorarem estes mandamentos, podem ver uns episódios do Sexo e a Cidade, como referi ali em baixo. Ou ao contrário, como preferirem. O que não tem piada é não se preocuparem nada com estas questões - não irão longe, vos garanto

1 comment: