Wednesday, June 9, 2010

Kit de demonstração



às vezes apetecia-me facilitar as coisas. Juro que me apetece, tantas mas tantas vezes. Mas sei que não é educativo, não é o correcto. Deve-se ensinar a pescar, não dar o peixe. E é isso que penso ser a coisa certa - mas, e quando sabemos que ensinar a pescar dá muito mais trabalho? Ou que pode nem dar em nada?
pois é. às vezes, é tão mais fácil dar o peixe. Até por egoísmo, para no fim nos sentirmos nós próprios melhor. Não sei se já todos sentiram isto, ou se é um sentimento particular de que alguns feitios sofrem. Só meu não é de certeza.
Por isso, e em certas situações, seria tão mais fácil se viéssemos com um género de kit de demonstração (estilo livro de instruções). Até já idealizei a coisa: teria um capítulo de introdução (tipo auto-biografia), um capítulo sobre gostos pessoais e coisas odiadas, outro sobre sonhos e aspirações, e ainda uma secção para 'cartas de recomendação' ou qualquer coisa equivalente que acrescentasse valor, por parte dos amigos e afins.
A sério, uma coisa destas não nos facilitaria tanto a vida em certas situações...? Eu sei, e o elemento surpresa, onde ficava? A descoberta, o conhecer...? Pois, mas isto não impede, claro, que haja alguns truques sempre guardados na manga...
Ainda hei-de fazer uma edição limitada dessa coisa. Potenciais interessados podem eventualmente manifestar-se

No comments:

Post a Comment