Thursday, October 8, 2009

Postcards



Os postais caíram em desuso.
Já quase que só utilizamos a Internet e o telemóvel para comunicar. E esquecemo-nos do engraçado que é receber uma carta de um amigo ou um postal de alguém que está longe. Leva mais tempo, é certo... E quantas cartas e postais não se terão perdido pelo caminho até hoje...!?
Mas eu, pelo menos, adoro recebê-los! Talvez porque também adoro escrever para outras pessoas; acho que tem um significado especial e diferente do que simplesmente falar ou escrever um e-mail. E talvez também porque o meu Pai sempre viajou bastante e, até há uns anos atrás, desde pequenina que me lembro de receber postais que ele mandava dos sítios onde estava. Era sempre bom -- receber aqueles postais com fotografias cheias de cor, cidades a perder de vista ou paisagens de cortar a respiração, e o verso sempre cheio de selos e carimbos, com uma breve descrição de cada sítio. Desconfio, aliás, que lá no fundo esse foi o primeiro incentivo que me fez ter tão presente hoje em dia a curiosidade de conhecer sempre novos sítios e o "bichinho" de viajar.
Além dessa original colecção, gosto de trazer alguns postais dos sítios onde vou, nem que seja como recordação. Outra colecção engraçada é a que uma vez a I. me deu, daqueles postal-free que estão em todo o lado. Vinham dentro de uma caixa, que trazia lá dentro "as coisas boas da vida". Foi dos presentes mais originais que já recebi. A amizade estava representada por esses postais, que eram imensos e estavam todos escritos por trás, com histórias e recordações cómicas, entre outras coisas.
Ontem também recebi um. Dentro de um grande envelope daqueles amarelos e fofinhos, entre outras coisas, lá vinha o postal. O espaço quase que faltava para tantas perguntas e novidades! Vinha escrito em espanhol, desde a Alemanha, de uma grande amiga de Barcelona.
Vou responder... mas acho que vou precisar de 2 ou 3 para contar tudo!

No comments:

Post a Comment